segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cleptomania

Pode parecer besteira, mas não é, decidi postar sobre cleptomania graças a acontecimentos contínuos de furtos inexplicáveis no meu trabalho, sim, eles me roubaram uma garrafinha de água nomeada e tudo mais, além disso estava no meu armário, mas não é o simples ato de roubar um mera garrafinha de água do meu armário que estava trancado, é que atrás da garrafinha pode vir meu salário quem sabe. Enfim, esse post serve pra todo mundo que perde as canetas na escola, esqueiro e até mesmo a carteira misteriosamente, afinal, isso é sério, é uma doença, então conte ao seu superior (gerente-diretor) e dê uma palestra do caso, o que dizer? Tá aí: 

"A característica principal da cleptomania é o fracasso persistente em resistir a impulsos de furtar objetos.
Desse modo, esse comportamento ocorre inúmeras vezes desassociado da carência financeira. Em outras palavras, os objetos são furtados apesar de geralmente terem pouco valor monetário ou utilidade para a pessoa. Essa teria condições de comprá-los e não é raro dá-los de presente ou jogá-los fora. Às vezes, o indivíduo pode colecionar os objetos furtados ou devolvê-los disfarçadamente. Embora geralmente as pessoas com esse transtorno evitem furtar quando haja uma possibilidade de detenção imediata (por ex: na presença de um policial), elas não costumam planejar seus furtos anteriormente e nem avaliam corretamente as chances existentes de serem presas. O furto ocorre sem auxílio ou colaboração de outras pessoas.
O que leva a pessoa a furtar, é uma sensação crescente de tensão antes do furto e uma alívio dessa tensão, prazer ou satisfação após cometê-lo. O furto não é cometido para expressar raiva ou vingança. Há a consciência de que o ato é errado e sem sentido. O indivíduo com frequência tem medo de ser pego e se sente triste ou culpado em relação aos furtos.
A cleptomania é uma condição rara, que parece ocorrer em menos de 5% de pessoas que cometem furtos em lojas. Ela parece ser mais comum entre mulheres, embora não se saiba a razão disso.
A cleptomania deve ser diferenciada de atos comuns de roubo e furtos. O furto comum (planejado ou impulsivo) é deliberado e motivado pela utilidade do objeto ou por seu valor monetário. Algumas pessoas, especialmente adolescentes, também podem furtar como um ato de rebeldia, de aceitação pela turma ou como um *rito de passagem.
O tratamento baseia-se em acompanhamento psicoterapêutico e psiquiátrico. A TCC demonstra ter bons resultados na diminuição de incidências e maior controle sobre os episódios de cleptomania, como demonstrado em estudos e pesquisas."

domingo, 19 de janeiro de 2014

Preguiça? Entenda essa manifestação do seu organismo


O que é preguiça?
No dicionário, a preguiça pode significar desde a falta de disposição para realizar determinada tarefa, até uma espécie de aversão pelo trabalho. Falar em preguiça significa descrever desde um dia de descanso, em que deixamos as atividades de lado para relaxar, até a falta de vontade em retomar essas atividades ou iniciar qualquer forma de esforço físico ou mental.

Preguiça é doença?
Não necessariamente, aqueles momentos de ócio são estritamente necessários para o descanso mental. Mas a preguiça pode ser sintoma de várias doenças, como: a Narcolepsia, que é o excesso de sonolência, a Depressão, cujos sintomas incluem passividade e falta de motivação, ou, ainda, síndromes ligadas ao cansaço, como a Síndrome da Fadiga Crônica. Algumas doenças podem ser decorrentes da falta de motivação, que tem como consequência o sedentarismo. Essa imobilidade pode estar na causa de condições como: Obesidade, problemas cardíacos e diabetes, que necessitam de esforços para serem evitados.. Então pode ser que sim, e pode ser que não. Procure um médico em caso de dúvida.

A preguiça tem cura?
Não, como dito antes, a preguiça em si não é doença, mas pode ser sintoma de uma, então a preguiça mesmo não tem cura, mas tem "tratamento". O jeito é mudar o estilo de vida com: prática de exercícios físicos, algum acompanhamento terapêutico também pode ser indicado, na tentativa de buscar compreender as causas da preguiça ou, ainda, resgatar antigas atividades consideradas prazerosas. Além disso, alimentos mais leves e dietas mais balanceadas parecem estar diretamente ligados à disposição para as atividades.

Preguiça boa
A preguiça, tida naquele momento depois do almoço, antes de dormir, após acordar, porém com duração sempre curta (não mais de 40 minutos), normalmente é saudável, servindo para descansar a mente, relaxar o corpo e praticar devaneios. Mas cuidado, nunca alongue demais estes momentos, pois a preguiça pode causar obesidade, sedentarismo e demasiadamente, até a morte.



sábado, 18 de janeiro de 2014

O tabu da virgindade


Parece meio infantil e baboseira falar do assunto, mas tem muita gente que sofre com isso, seja ele ou ela uma pessoa de 13, 15, 17, 20 ou 30 anos, a  pergunta é, qual a maior preocupação e como resolver o tabu pra dar aquele empurrãozinho. 

E óbvio que pra isso eu e meu amigo Rafa, fizemos uma minipesquisa sobre o assunto, lemos sobre opinião médica, experiencias, e alguns virgens anônimos. Posso dizer que pelo menos o tapinha nas costas esse post vai fornecer, mas acho forneça até mais: coragem!

De forma clínica:

Para a mulher: A virgindade nas mulheres é simplesmente o hímen, que é uma membrana responsável pelo bloqueio parcial da vagina, seus fins são proteger a vagina contra entrada de microrganismos na fase infantil de toda fêmea mamífera, até porque, antes do período de puberdade essa membrana (hímen) é muito grossa e resistente, só se torna sensível e fina durante e após o período da puberdade.

Por que dói e sangra?
Porque no ato da primeira penetração, o pênis estará literalmente destruindo os tecidos do hímen, e como qualquer pele, seja fina ou grossa, dói e sangra ao ser rompida. Porém, não é toda garota que sente dor e sangra, já que existe o hímen elástico (hímen complacente), pode permitir o coito sem que rompa, ajustando-se ao diâmetro do pênis, podendo este tipo de hímen só vir a se romper num coito mais “apressado” em que a lubrificação e/ou dilatação não é a ideal ou mesmo só num parto. Para além disso são bem conhecidos e documentados os casos de mulheres que pura e simplesmente nascem sem hímen.

Para o homem: Nada! Isso mesmo, nada acontece, nada sangra, nada dói, o único álibi é o psicológico. Fácil né rapaziada.

De forma psicológica:

Vamos resumir nas palavras medo e pressão, mas pra isso ficar bem entendido, nós vamos citar os grandes medos e explicar que eles são um tanto, desnecessários.

O medo pra mulher:
Um dos maiores medos, senão o maior, é de sofrer com a insatisfação masculina em relação ao seu corpo (se é gordinha, se é muito magra, se tem coisa de mais ou coisa de menos em certos lugares.

2 Dor, se enquadra também nas maiores polemicas femininas no caso virgindade.

3 Gemidos autos, isso mesmo, meninas virgens tem um receio enorme de gemer e desagradar os parceiros, seja pelo gemido soar auto demais, ou desengonçado demais, por isso a maioria das meninas virgens não gemem, mesmo com dor e acabam não curtindo a primeira vez.

4 Sangramento, não necessariamente o sangramento, mas a bagunça, é constrangedor pra elas sujar o pênis do garoto de sangue, e da até um nervosismo.
  
O medo para o homem:  

1 O vilão do homem é aquela coisa de broxar, isso mesmo, e o motivo de broxar não é que o cara tem algum problema de saúde, é justamente por ter tantos medos (que vou mostrar a seguir) é que eles broxam.

2 Não saber fazer certo, desespera os caras toda a parte técnica que eles temem não saber por nunca terem feito.

3 O tamanho, é mais uma das preocupações de dar dor de cabeça para os homens, ás vezes essa preocupação dura até depois de anos de prática sexual. O lance é, se o homem for hétero, ele nunca vai saber se os outros caras tem o pênis maior do que o dele e por isso essa preocupação se vai ser normal ou anormal.

Resumindo a coisa toda, tanto pra eles, quanto pra elas, todo esse panico é uma mistura de insegurança e baixa auto-estima, mas calma galera, tem solução.
Como a coisa toda é psicológica, é psicologicamente também que vamos expulsar essa insegurança.

Medo 1 para mulheres:
Gata, o cara não tá preocupado se seu corpo é feio ou bonito, magro ou gordo, ao pé da letra ele quer penetrar, isso mesmo, os homens tem vicio por penetração e normalmente não importam pela estética do seu corpo, porém, se isso for um problema pro cara, ele vai prestar atenção nesses detalhes antes de te convidar pra ficar. Se caso isso ainda for um problema pra você, é sinal de que você não tem idade pra praticar sexo ou não tem intimidade com o cara, não custa nada esperar a confiança vir com o cara não é, mas não enrole demais, por favor. Caso contrário procure um psicólogo. 

Medo 1 para homens:
Queridos amigos, vocês não tem esse probleminha de saúde que te faz broxar na primeira vez, o nome disso é insegurança, o grande segredo é não pensar na hipótese.

Medo 2 para mulheres:
Queridas, o segredo é relaxar, se você tem o hímen  normalzinho vai doer um pouco, mas tudo que se faz relaxada, tem a tendencia de doer menos e até de não doer em alguns casos. Use camisinha com lubrificante extra, vai ajudar a entrar mais macio, não entre em panico, depois que entrou a dor vai parar (se você relaxar).

Medo 2 para homens:
Não existe essa coisa de fazer certo ou errado, só pra você sacar, o ato da penetração é impulsionado por instinto, sabendo ou não você vai fazer como todo mundo.

Medo 3 e 4 para mulheres:
Gemer é normal, o cara tem o objetivo de te satisfazer, e gemer é uma forma de demonstrar isso, então vai com tudo e geme, eles adoram e gemendo o sexo fica muito melhor. Já a bagunça do sangue é complicada, o segredo é ignorar mesmo, o importante ser você for muito tímida com isso é avisar o cara que você é virgem, eles adoram virgens. 

Medo 3 para homens:
A maioria das mulheres não se importam com tamanho, o negócio é ser habilidoso, e quando eu falo habilidoso não é pra ter medo de não saber fazer, é não tentar penetrar na mulher como um cavalo, seja cauteloso, cuidadoso e vá em frente.

Espero ter ajudado, mas se não, vai a dica do psicólogo. Só te digo uma coisa, vocês não sabem o que estão perdendo!
Higiene é sempre bem vista.
Camisinha é muito importante.
Transem sem moderação' UHU!