quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha Episol Color

Vocês conhecem Episol color?



















Pra quem não sabe é um bloqueador solar facial que pode ser usado no lugar da maquiagem do dia a dia. Ele promete deixar sua pele uniformizada, com toque seco, e disfarçar pequenas imperfeições, além é claro de sua grande função de proteção solar. Existem dois tipos de episol color: pele clara e pele escura.
Eu usei o pele clara, e vou dizer:

Aprovado!
Pelo menos cumpre com todos os dizeres.

Prós:
Tem textura leve (não parece que você tá maquiada)
Uniformiza o tom da pele
Cobre pequenas imperfeições (superficialmente)
Protege a pele de exposições solares e luzes artificiais

Contras:
Eu não achei ele completamente sequinho, não sei se posso culpar o produto (porque minha pele é oleosa), mas você passa, ele seca rápido mas umas horinhas depois (coisa de 3 hrs) ele começa a escorrer bem pouquinho na pele, daí você precisa ficar retocando o pó.

Conclusão:
Eu achei ele ótimo sim, porque ele cumpre com os dizeres, além de proteger a pele, o que pra mim é muito importante, e a parte de escorrer um pouco pode-se dever a minha pele ser bem oleosa, além disso ele não é maquiagem, é um protetor solar, e o melhor que eu já usei.

Uso, todos os dias, no trabalho e em passeios diurnos e recomendo, não preciso de outra base pra usar junto. Só não é perfeito pra uma noite festiva ou coisa assim, onde a maquiagem precisa realmente aparecer!

Ps: Não se esqueçam de que protetor solar previne o envelhecimento precoce e aquelas manchas horríveis de sol. Mesmo que não seja episol, use e abuse do protetor de sua preferencia (claro, em todo o corpo).

Espero ter ajudado, o que vocês acharam?




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha Head & Shoulders‎

Sei que rola um certo preconceito quando se fala de shampoo para caspa, e, eu vou dizer uma coisa, o shampoo Head e Shoulders realmente me surpreendeu, porque? Eu vou explicar direitinho.

O que aconteceu pra eu usar o Head e Shoulders?

Meu marido usa esse shampoo para controle de caspa, e eu acho que todos sabem que ele não cura caspas, ele controla mesmo. Pra você usar um shampoo que cura seu problema de caspas, seja ele leve ou moderado, você precisa ir a um dermatologista e usar um shampoo clínico que ele vai te passar. Então meu marido usa ele pra controlar as caspas e ele realmente cumpre com esse quesito.
Sem mais, eu estava usando outro shampoo que nada tinha haver com caspas (depois vou falar sobre ele) e de repente minha cabeça se encheu delas, num nível leve, é claro, porque eu não tenho tendência, daí eu decidi experimentar o shampoo Head e Shoulders e baaam! Funcionou, no meu caso sumiram as caspas porque eu não tenho um problema clínico, o que tive foi uma reação a um ouro shampoo.

Como o shampoo é (seu corpo físico)? 

O shampoo que eu usei foi o limpeza renovadora para cabelos normais a grosso. A embalagem dele é azul com branca, o shampoo tem um aspecto cremosinho azulado e tem um cheirinho super refrescante, de limpeza mesmo.

Resultado:

Uau! Foi como fazer escova, to falando porque meu cabelo já é liso, porém volumoso, e ficou super leve, solto e lisinho, sério, sem volume, a sensação de limpeza durou mais tempo do que os shampoos convencionais, deixou meu cabelo super macio, como se eu tivesse hidratado num salão de beleza e as caspas sumiram, uhu! Super recomendado para quem faz escova no cabelo e fica mais tempo sem lavar, mesmo não tendo caspas, porque ele deixa a sensação de limpeza por muito mais tempo!

Espero ter ajudado, e que vocês possam ter gostado do produto também! Beijinhos.

domingo, 14 de setembro de 2014

Resenha Óleo de coco capilar fantástico

Na verdade não existe mágica pra cabelo, mas o óleo de coco capilar é quase isso. O óleo de coco é um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Controla o frizz e elimina as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. Rico em ácidos graxos e vitamina E, também é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.

Isso é a promessa do produto, agora vamos a prática.
Veja bem, eu usei o óleo de coco da farmax, é uma marca baratinha, o que é um bom sinal, não precisa ser caro nem renomado pra ser bom. 
Como eu moro atualmente no litoral, preciso cuidar ainda mais dos meus cabelos graças a maresia, e como ainda tenho química no cabelo ele estava um pouco desgastado ainda.
Então meu cabelo é atacado pelo sol, maresia, química de coloração e decapagem.
Eu venho hidratando meu cabelo com Nátylla Hair (depois falo sobre essa máscara) desde que eu decapei meus fios e pintei eles de ruivo, há mais ou menos cinco meses (vamos confessar que eu não faço direto, fiz umas quatro vezes e só) e desde então não pintei mais os fios nem descolori nem nada do tipo, estou deixando a cor sair, enfim, o resultado do óleo capilar valeu essas quatro vezes ou mais. 

Como fazer:
Vá a uma farmácia e compre o óleo de coco capilar da marca de sua preferencia;
Com os cabelos molhados ou secos, separe mechas finas e espalhe no comprimento e pontas mecha por mecha em todo o cabelo (menos na raiz);
Eu deixei virar a noite no cabelo pra lavar no outro dia;
Deixe 3 horas ou mais em seguida lave os fios normalmente;
Importante: Não saia no sol com o óleo no cabelo
Não use secador, chapinha nem nada para aquecer o óleo no seu cabelo pois pode ocorrer queimadura nos fios.


Resultado: 
De um cabelo poroso com pontas duplas,frizzado, opaco e sem brilho para um cabelo reluzente brilhoso, com cutículas e pontas seladas, super macio e de quebra cheiroso. 
Não vou dizer que fechou tooodas as cutículas nem poros, mas pra um produto usado uma vez só, ele fez muita coisa. 

sábado, 13 de setembro de 2014

Receitinha para secar a barriga pro verão

Como assim? Bem, eu estava por aí, pesquisando dicas de nutricionistas e veja bem, descobri a água sass (criada por uma nutricionista chamada Cynthia Sass). Não é muito saboroso, mas também não é nada horrível, enfim, o que importa são os benefícios.
1- Super indicado para acelerar as dietas, se você seguir uma dieta nutricional de baixa caloria á risca tem chance de perder até 8 kg por mês (depende da dieta e isso seu nutricionista vai te explicar melhor).
2- Dá uma renovada no intestino, tira aquele inchaço abdominal. Você pode perder grande parte da gordura abdominal se tomar por um mês.
3- É natural, não tem química, nem remédio nem nada que precise se preocupar (a não ser é, claro, que você possua alergia há algum dos ingredientes.
4- Se não for agradável ao seu paladar, dá pra misturar com frutas de baixa caloria e fazer um suco (sem açúcar, claro).
5- É fácil de fazer, e os ingredientes você encontra em qualquer supermercado.

Daí vem aquela coisa: Mas funciona mesmo?
Bem, pelo que li, não vi nenhuma contradição, mas eu comecei hoje, então vou poder falar mais detalhadamente sobre o assunto mais tarde, ok?!

E finalmente a receita é:
2 litros de água filtrada
1 colher de chá de gengibre moído na hora
1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas
1 limão médio cortado em fatias finas
12 folhas de hortelã
Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe pernoitar na geladeira (de um dia para o outro) no dia seguinte beba toda a água ao longo do dia.

E aí, fizeram? Não fizeram? Contem-me como foi.