domingo, 27 de dezembro de 2015

Perguntas que nos fazem 1

Você pretende se casar?

Não costumo falar dessas coisas pessoais aqui no blog, mas gostaria de dividir um assunto que tem sido cobrado por muitos e para muitos. 

Me perguntam, muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, se quero me casar. E quando eu paro para responder essa pergunta, me vem em mente meu passado, então automaticamente eu respondo: um dia quem sabe? Porém dá muito trabalho, vou continuar solteira.


Mas diante destas e outras perguntas que respondemos no automático do dia a dia, na correria, na preguiça de pensar e assimilar fatos e só então poder tirar conclusões, logo nos vem a mente: dá muito trabalho fazer isso tudo. Daí desistimos de dar uma resposta verdadeira, que viaja de nossos corações para ser processada em nossas mentes, e acabamos por dar essas respostas automáticas, aquela que menos gerar interrogatórios ou menos exigir explicações, talvez seja até uma resposta falsa, que nada tem haver com o que nós realmente queremos ou pensamos, só respondemos mesmo para agradar ou até mesmo calar nossos interrogadores.

E de repente nós criamos uma imagem, totalmente diferente do nosso reflexo, sobre nós mesmos. Ah, como eu odeio essa coisa de imagem... Não sei se é porque esse fantasma de imagem me perseguiu a vida toda, ou se é porque, não importa o que você faça, você nunca será visto como realmente é. 

Mas decidi sentar, pensar e dar uma reposta que não seja automática, uma resposta verdadeira, uma resposta honesta:

Sim, não, e não sei. Essa pergunta me coloca no meio de uma ponte, onde o lugar em que estou está prestes a abrir uma cratera que cairá num lago de crocodilos, de um lado da ponte há fogo e do outro há cobras venenosas. Exagerei? Não muito, só quis enfatizar a confusão que se faz em minha mente quando me fazem essa pergunta, mas como disse, vou buscar lá do fundo do coração, processar no cérebro e mandar ver na boca. Eu tenho sim, um sonho de casar, na igreja, com tudo que tenho direito, mas não é o meu desejo maior, meu desejo maior é viver um matrimônio que não esteja selado só por palavras ou documento, mas que esteja selado na fé, na comunhão verdadeira, no amor verdadeiro. Então é simples, não? Não! Definitivamente não. Daí que eu começo a olhar pro lado, pro outro, pra trás e pensar em todos os motivos pra isso não ser possível. Primeiro motivo, é que o amor é um sentimento tão perfeito, mas tão perfeito, que ás vezes acho que não foi feito para ser vivido entre meros mortais, e sim por Deus para com os homens e uma busca perpétua de tentarmos amá-lo com um terço de toda essa perfeição, mesmo assim impossível, pois como disse, somos meros humanos. Segundo motivo, é que, por mais que eu queira, o mundo, o universo, cada molécula deste existir em geral conspira contra mim, e não é contra mim, especificamente, é contra todos mesmo. Você tem a vizinha pra atiçar traição (o que é só um exemplo, porque não é só a vizinha), tem a mídia inteira tentando enfiar na cabeça dos seres humanos que isso de traição é normal, tem as pessoas que se envolvem demais num assunto que elas nem ao menos deveriam saber, mas que é normal que saibam já que é tão comum fofoca e espetáculos no meio das ruas. Eu ás vezes penso, que ao invés de casais brigarem aos berros, destruindo a casa, postando no facebook e mostrando pro mundo, deveriam discutir baixinho, escondido, muito mais escondido do que relações íntimas, porque as brigas também são íntimas, e elas dão prazer a quem ver. Não pense que é mentira, não viu o caso da Fabíola? Virou piada, virou riso, virou comédia, agradou a todo mundo, um verdadeiro espetáculo, onde o único prejudicado é o próprio homem que gravou o vídeo. Brigas causam alegria nas pessoas, é cruel, eu sei, mas é a verdade. Por isso devemos brigar entre lençóis, e sempre entre calmos diálogos, não conseguiu resolver? Peça ajuda ao seu sacerdote ou a um terapeuta profissional, seu colega de trabalho, além de não ajudar em nada, provavelmente vai espalhar e difamar seu relacionamento, e desse jeito, um relacionamento realmente nunca dará certo, o negócio é que todas essas coisas são normais de se fazer, são aceitáveis, e até que se enfie na cabeça de alguém que esse jeito vai dar merda, ás vezes é melhor nem tentar.
Terceiro motivo: a humanidade. Perdi a fé, esse abrange os outros dois motivos, mas eu vou aprofundar um pouquinho mais para que fique claro. Pra começar, na maioria das vezes o próprio casal destrói o próprio relacionamento, por achar normal trair, contar pro mundo, brigar com plateia, bater, apanhar. Terminar o relacionamento, pra ter aquela folga, pegar todo mundo, encher a cara e depois reatar como se nada tivesse acontecido. Depois os casais se esquecem de algumas coisas:
Ter vida social pessoal: Polêmico isso, mas é um tanto verdade. Você começa um relacionamento e já acha que precisa viver em prol da outra pessoa. Não é bem assim, é quase isso, mas não é bem assim. Primeiro é uma questão de consciência e confiança, você tem que entender que traição é coisa errada, e entender que seu parceiro também sabe disso. Sabendo os dois, pronto, vem a confiança, que se ambos não tiverem, podem desistir porque não vai dar certo, vocês vão se sufocar e ninguém vai ser feliz. Você precisa viver sua vida social, precisa dos seus momentos com seus amigos, precisa ser você mesmo. Não é porque entrou em um relacionamento, que você vai dedicar sua vida àquela pessoa e ponto final. Isso a gente faz pra Deus, e olha que nem pra ele a gente costuma fazer.
Vida pessoal: Como disse, você não precisa e nem pode mudar seu jeito de ser por que começou um relacionamento, não pode ser sombra de alguém. Você precisa focar em sua vida e primeiro lugar, claro, que sem contradizer com os princípios do seu relacionamento. Sua felicidade não pode ser baseada em outra pessoa, lembre-se, Deus fez Eva para ser companheira de Adão, e não para que Adão passasse a viver por Eva e esquecesse de todo o paraíso e seus princípios.

Vida conjugal: É claro que você precisa ter sua vida pessoal, sua vida social, mas também tem que entender que são companheiros. Relacionamento é pra isso mesmo, se ajudarem, conversarem, brincarem, se completarem naquilo que os faltam. Um casal precisa entender, que não precisa do outro pra viver, mas que ter o outro pra viver pode ser uma coisa extremamente prazerosa. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bombou na TV: Grazi Massafera dá um show em cena de estupro

Grazi impressiona todo mundo com atuação em Verdade Secretas, e não é pra menos, a atriz mostrou que sabe atuar em qualquer papel.





Finalmente a rede globo vem com uma personagem que realmente relata a realidade dos fatos. Com detalhes ricos e bem convincentes eles transformam alinda top Larissa em uma viciada em crack.



A novela Verdades secretas termina nessa sexta (25/09/2015), e fora o tema polêmico da filha Angel (Camila Queiroz) ter um caso com o padrasto Alex (Rodrigo Lombardi) traindo assim a própria mãe Calorina (Drica Moraes), a novela tem sido bem realista retratando o mundo das drogas e o mercado de prostituição de menores.

Quem aí vai ficar com aquele gostinho de quero mais?


sábado, 27 de junho de 2015

SOS espinhas

Uma vilã que começa na pré adolescência e vai até o princípio da fase adulta e destrói a auto estima da maioria das meninas: A acne. O pior é que ás vezes ela invade a vida adulta.

Quando falamos de acne, estamos falando de cravos e espinhas, de pequenas ou em densa quantidade. Quando se tem acne na adolescência, em pequena ou média quantidade, geralmente um gel de tratamento e uma boa limpeza resolve tudo, mas quando é o caso de espinhas hormonais, a idade passa mas as espinhas não e então, não há maquiagem que resolva.

Por isso vou dar dicas dos simples aos sérios problemas com acne.

Primeiramente o clichê: Limpe a pele duas ou três vezes ao dia, dependendo do seu grau de oleosidade na pele. 
Você vai precisar de três produtos básicos e indispensáveis: O sabonete ou gelde limpeza profunda para pele oleosa (para usar duas ou três vezes ao dia), otônico facial de limpeza profunda (para aplicar na pele uma vez ao dia, de preferência á noite), e o esfoliante facial (para esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana).

O sabonete ou gel de limpeza serve para limpar a pele de toda impureza superficial, oleosidade e até mesmo limpar levemente os poros.

O tônico facial serve para limpar tudo o que sobrar, ele tem o poder de limpar dentro e fora dos poros, retirando as mínimas partículas de sujeira.

O esfoliante tem um papel muito importante, ele renova a pele, eliminando todas as células mortas e até pequenos cravos, mas não deve ser usado mais de duas vezes por semana.


Segundo é a Acne persistente: Mesmo limpando e prevenindo, tem aquelas espinhas gigantescas que insistem em aparecer no meio do seu rosto, daí você é obrigada a ir no dermatologista e ele te dá alguns produtinhos mágicos** (claro, se seu problemas não for hormonal). É um tratamento para acne moderada, resolve e é super indicado pelos "derms", se chama Azelan gel, e além de eliminar as terríveis, ainda dá uma clareada na pele. Lembrando que se sua acne for hormonal, ajuda, mas não resolve.

Terceiro é para os casos mais terríveis, acne severa: É um remédio barra pesada e normalmente é indicado no caso de acne hormonal, causa muitas reações adversas, o tratamento é bem sofrido mesmo, e loooongo, mas geralmente, na maioria dos casos é definitivo. É o famoso Roacutan, normalmente acaba de vez com as espinhas, mas em casos raros, bem raros mesmo, as espinhas voltam depois de um tempo. É um tratamento de 6 a 8 meses, com efeitos colaterais como: ressecamento e rachadura dos lábios, ressecamento da pele, secura nos olhos, aumento de colesterol e até mesmo aborto. É um medicamento de extremo controle, só pode ser vendido com receita de dermatologista, o tratamento deve ser severamente acompanhado pelo médico e é expressamente proibido para grávidas. É, bem barra pesada, mas na maioria das vezes o resultado é impecável e perfeito.



Peguei as fotos no google, mas já conheci resultados de perto;

E o quarto é exclusivo para mulheres: A pilula contraceptiva. 
É claro que você vai consultar um ginecologista primeiro, e é óbvio que ele vai ver se vale a pena. Bem, eu usei e digo que vale e não vale. Vale se você precisar também do efeito contraceptivo, e não vale se você sofrer como eu sofri com os efeitos colaterais e usar só pelas espinhas.


O melhor, sem dúvidas, que deixa a pele impecável e não desaponta é o Diane 35 (ou Selene, Ferane, entre outros que tem a mesma formulação e nomes diferentes graças aos laboratório de origem).
Esse eu posso dizer que testei, e bem, minha pele ficou impecável, que nem bumbum de neném, sem óleo, sem acne, sem nada, perfeita, eu me lembro que na época vivia recebendo elogios e perguntas sobre o que eu usava pra deixar a pele tão linda, o cabelo também fica ótimo. Mas deve ser acompanhado com um filtro solar como todos os tratamentos pra acne. 
Eu nunca ouvi dizer que alguém tenha tomado a pilula e não tenha resolvido o problema da acne.

Massss...
Teve uma parte bem chatinha, e persistente: os efeitos colaterais. É normal sofre com os efeitos nos primeiros dias ou nos primeiros três meses, mas eu usei três anos e sofri por três anos.
No primeiro mês, quase morri, m dava um surto de falta de ar, eu fica roxa, não conseguia respirar, não conseguia dar mais que 10 passos e vomitava tudo o que comia. Cheguei a fazer teste de gravidez, radiografia no pulmão, ecocardiograma (um ultrasson do coração) e milhares de exames de sangue, parecia mesmo que eu tinha uma doença séria, mas era só o efeito do remédio. 
Depois do primeiro mês foi reduzindo, mas no restante dos três anos, eu sentia enjoo em todos os meses depois da pausa, enjoo e leve falta de ar.
Insisti por todo esse tempo, depois parei de tomar, mas infelizmente, voltou tudo, meu rosto, ombros e colo ficaram cobertos por cravos e espinhas enormes.

O que eu pretendo fazer é testar o Yasmin (que é o próximo do qual eu vou falar), se ele reduzir minha acne e não me causar efeitos vai ser ele que vou usar, mas se não reduzir, vou voltar pro Diane.

Yasmin:  Ele também é uma pilula antiandrogênica, como o Diane, mas é mais leve, por isso mesmo tem efeitos colaterais menores, há pessoas que usaram e a pele ficou impecável e há pessoas que usaram e não conseguiu eliminar todas as espinhas e cravos (apenas parte deles). Bom, isso vai depender do seu organismo.


Resumindo: Converse com seu ginecologista e peça a ele uma orientação de uma pilula antiandrogênica.

E essas são as dicas, bem, tem dica pra todo tipo de acne, resta saber qual a melhor pro seu organismo, e claro, não se esqueça do filtro solar.