Quem nunca experimentou ou ficou curioso pra experimentar.
Decidi postar certas características pra tirar suas dúvidas sobre as principais drogas, polêmicas, mitos e verdades, efeitos, curiosidades e me corrijam se estiver errada.
Maconha: o efeito dessa colega é euforia, felicidade, confusão e relaxamento. Normalmente se usa como fumo, mas tem gente que ingere, tanto que é usado medicinalmente para alguns casos, eu peguei uns detalhes do wikipédia: "melhora de náuseas e vômitos; estimulação do apetite entre pacientes que usam tratamentos quimioterápicos e em doentes com AIDS, diminuição da pressão intra-ocular (o que demonstrou-se eficaz no tratamento de glaucoma), além de efeitos analgésicos gerais. Estudos individuais menos confirmados também foram realizados indicando que a cannabis pode ser benéfica para uma grande variedade de doenças, da esclerose múltipla à depressão."
Ao contrário do que muitos dizem, a maconha não é bem uma vilã, geralmente ela não causa vícios, o que acontece é que quando se usa a maconha com frequência seu corpo se adapta à erva e seu uso passa a não surtir mais efeito, é aí que vem o erro de experimentar algo mais forte como o crack e aí sim a pessoa se ferra!
Cocaína: essa é do tipo momentânea literalmente, é tipo o alcool que você bebe sente toda a parte boa depois vem a ressaca, só que no caso da coca é mais rápido que isso. A coca causa euforia ao máximo, energia e prazer, seu efeito termina com uma depressão terrível, ah, e ela vicia, cuidado!
Inalatórias como éter, gasolina, tíner, cola de sapateiro etc: essas aí com certeza você já usou e nem sabia, ela é procurada por seus efeitos de alucinações, também podem causar confusão, dor de cabeça, inconsciência. Faz um mal danado, lembro de uma vez que usei cola plástica (ou silicone) que acompanhava um liquido fedorento pra selar o box do banheiro, me deixou toda viajada, depois me deu uma dor de cabeça horrível e uma crise aguda de rinite. essas aí matam!
Ecstasy: essa coisa toda que ecstasy vicia é muito complexa, toda droga vicia se você usar com frequência, tem umas que viciam muito mais rápido como o crack, mas não é o caso do ecstasy. Conhecido também por droga do amor, esse comprimidinho é poderoso, os riscos acontecem se você tomar em excesso, pode te causar parada cardíaca e tal, além de ser o olho da cara. Se for usar aí vai uma dica: não use na rua se não quiser tarar o mendigo, usa com uma galera mais confiável. Essa mata se for usada em excesso, te deixa descontrolado mas não vicia muito fácil.
Crack, o vilão: esse é o maior medo da sociedade, a causa do preconceito das outras drogas mais fraquinhas e naturais como a maconha, o medo é que você queria experimentar o crack, porque você sabe, ele não tem volta e o destino é morte certa. Digamos que é a evolução da cocaína, então pelo amor que tem a sua vida, se já provou a cocaína pare por aí! Seus efeitos são sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. O problema é que os efeitos duram pouquíssimo tempo, tipo uns cinco minutos, daí o cidadão quer repetir porque a sensação é boa e coisa e tal, por isso a dependência imediata, se você usar vai ficar tipo um vampiro sedento por sangue,o usuário torna-se extremamente agressivo, chegando a ficar paranóico, daí a gíria “nóia”, como referência ao usuário de crack. Problemas mentais sérios, problemas respiratórios, derrames e infartos são as consequências mais comuns do uso do crack, daí sua vida tá fodida, pelo resto dos seus dias magros.
LSD: essa droga é uma viagem, literalmente, você vai ver e ouvir coisas muito loucas, mas não se engane, nunca use LSD pra sair de uma situação chata, você precisa está bastante preparado para o uso da lsd, porque a sua viagem vai depender do seu psicológico, se você estiver com o psicológico ruim, ansioso ou preocupado, tragicamente terá uma bad travel (viagem ruim) e vei ser uma das piores sensações da sua vida. Pra ter uma viagem legal você precisa estar de bem com seu psicológico, é muito legal! Mas não se esqueça, a uma viagem ruim pode ser perigosa. Essa aí é das mais caras, tem um baixo teor de vício e bem forte, demora cerca de 30 minutos pra começar o efeito, paciência, jamais enfie umas 5 lâminas na boca de uma vez e nem fique ansioso.
Espero ter ajudado!
Comente, fale, se expresse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário