Vamos ser realistas aqui ok? A galera posta aquelas infecções assustadoras pra isso mesmo, assustar você. Bom, se tem riscos? Tem, claro que tem, mas pra isso é que tem os cuidados, se você cuidar direitinho nada vai dar errado, acima de tudo siga as dicas do seu tatuador.
Onde escolher para fazer sua tatoo:
Estamos falando de locais, estúdios, escolha bem o ambiente onde vai fazer a tatuagem.
1.Verifique se os materiais (principalmente as agulhas) são descartáveis (não se esqueça: tatuagem, agulha, DST)
2.Verifique se a poltrona está coberta por papel insulfilme, se seu tatuador está usando luvas descartáveis, e também que os materiais não descartáveis estejam embrulhados por papel insulfilme.
3. Veja se o estúdio é licenciado.
Em que local do corpo fazer a tattoo:
Bom, ainda existe muito preconceito em relação as tattoos, dependendo da sua área de atuação de trabalho ou qualquer outro motivo, você terá de escolher lugares mais escolhidos, então eu vou citar as características dos lugares mais comuns.
Pés e mãos: Tem dois probleminhas com esses lugares, o primeiro é que são áreas mais propensas a ter bactérias, por isso vai ter que tomar um cuidado maior e higienizar mais. O outro problema é que uma região mais ossuda, essas partes costumam doer mais, como por exemplo: dedos, pés, mãos, joelhos, tórax.
Pernas e braços: São os mais indicados como primeira tattoo (e também se o caso for a única), são bem carnudinhos e são partes que a pele é menos sensível (toma sol), isso torna menos doloroso, além de poder cobrir facilmente se necessário.
Pescoço: é uma das regiões mais sensíveis e propensas a dor (apesar de ter gente que diz o contrário), a pele é mais sensível, não é uma região carnuda nem ossuda, mas é uma região que envolve órgãos do sistema respiratório, por isso se torna mais sensível ainda. E não dá pra esconder nadinha.
Costela: é a mistura de parte ossuda com pele sensível, dói bastante, porém é um ótimo lugar para quem não quer deixar á mostra.
Coxas: no inferior costuma doer, a pele é bem sensível, já na frente não tanto.
Cabeça e rosto: Bastante dolorido, com certeza é a parte mais ossuda do corpo.
Genitálias: Dói, bastante na verdade, e o processo de cicatrização pode ser complicado, principalmente pelo fato de não poder usar roupas justas no local e precisar de certa oxigenação. A pele é uma das mais sensíveis.
Bumbum: Apesar da pele ser sensível, é um lugar que não costuma doer tanto, mas vem o mesmo problema da roupa justa.
Cuidados:
Para a saúde: Não comer coisas quentes como: chocolate, carne de porco, bebida alcoólica, quiabo, frutos do mar, amendoim, alimentos gordurosos. Por serem propensos a dar bactéria. Lavar a área duas vezes ao dia com sabonete antisséptico.
Para beleza: Usar pomada ou vaselina pastosa (a que o seu tatuador te indicar) no mínimo três vezes ao dia sendo uma camada fina, não lavar com água nas primeiras 48 horas apenas com soro (motivo: a água contém cloro, o que pode desbotar a cor da sua tattoo), não usar roupa justa, não coçar, não arrancar casquinha, beber bastante água.
QUALQUER ALTERAÇÃO VISITE SEU TATUADOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário